quarta-feira, setembro 17, 2008

A volta do QUEEN

A volta do QUEEN

O grupo britânico Queen está lançando "The Cosmo Rocks", seu primeiro disco de inéditas sem o vocalista Freddie Mercury, morto em decorrência da aids em 1991. Quem canta agora no Queen é Paul Rodgers, ex-vocalista dos grupos Free e Bad Company.
A banda já apresentou vários temas novos em shows, inclusive "C-lebrity", o primeiro single do disco. No disco, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, faz vocais de apoio.
Outro destaque de "The Cosmo Rocks" é "Say It's Not True", composta em homenagem ao tradicional show beneficente "46664", idealizado por Nelson Mandela para captação de recursos contra a aids.
A nova formação do Queen é composta apenas por Rodgers, Brian May (guitarra e vocais) e Roger Taylor (bateria). O baixista John Deacon decidiu não participar de novos projetos do grupo alegando que queria se aposentar, mas ganhou dedicatória no encarte, assim como Freddie Mercury. A banda agora assina como Queen + Paul Rodgers e conta com as participações ao vivo do baixista Danny Miranda (Blue Öyster Cult) e do tecladista Spike Edney.
A estréia da nova formação em palco foi em 2005 e já lançou o disco "Return of the Champions" (2005), registro de turnê sua reunião.
Faixas

1- "Cosmos Rockin'" (4:10)
2- "Time to Shine" (4:23)
3- "Still Burnin'" (4:04)
4- "Small" (4:39)
5- "Warboys (A Prayer for Peace)" (3:18)
6- "We Believe" (6:08)
7- "Call Me" (2:59)
8- "Voodoo" (4:27)
9- "Some Things That Glitter" (4:03)
10- "C-lebrity" (3:38)
11- "Through the Night" (4:54)
12- "Say It's Not True" (4:00)
13- "Surf's Up... School's Out!" (5:38)
14- "Small (Reprise)" (2:05)


Fonte: UOL / Wikipédia

Um comentário:

Osc@r Luiz disse...

Cara, seu blog é muito bom!
Vale o link, independente de qualquer coisa.
Posts interessantes, e som, muito som!
Você entende mesmo de música.
Nunca conheci ninguém na internet que conhecêsse ou gostasse de Focus.
Só aí, já ganhou a minha confiança.
Claro que estou levando seu link comigo e vou levá-lo também pra um blog de música que eu estou começando, mas que não está no meu perfil.
Valeu! Sempre que o tempo me permitir passo aqui pra ouvir alguma coisa.
Um abraço!