terça-feira, abril 10, 2007

OS PIRUETAS (relembrando)

OS PIRUETAS (relembrando)

Andei por estes dias fuçando os zilhões de CDs aqui e achei algumas charges que fazia a tempos atrás.
Os assuntos eram os mais variados, mas sempre voltados ao meu cotidiano e ao da turma também. Eu sacaneava todo mundo, inclusive eu mesmo! Essa charge que postei foi sobre quando entrei pro HDL, uma banda de São Paulo que conheci através do Birso, um grande amigo que aliás, era minha principal inspiração.

Primeira charge sobre o HDL, ex-banda do Birso, de São Paulo

Batizei as charges de OS PIRUETAS, termo que ouvi pela primeira vez vindo do amigo Leandro (dono da Barcelona Materias p/ Construção). Ele vivia dizendo: ''O negócio é a gente virar pirueta mesmo''! E acabou marcando... Ele usava esse termo referindo-se à ir pra balada.

Nos tempos de escola eu fazia muito sucesso com as charges, elas praticamente garantiam o ibope do jornalzinho que fazíamos para arrecadar fundos para nossa viagem e festa de formatura do colegial. Minha principal vítima era meu grande amigo, o Eduardão (Garça).
Quando morei em Belo Horizonte entre 1996 e 2001, na capital mineira, também peguei a turma que eu tinha de lá, pra Cristo.
Nos tempos de CASAS BAHIA, cheguei a fazer algumas charges sobre o pessoal da loja em que eu trabalhava. A galera pirava e a lista de pessoas ''à serem sacaneadas'' era grande.

Hoje acho que minha inspiração está mais voltada para escrever mesmo, mas é bom de vez em quando matarmos as saudades. Eu matei, e espero que quem já viu minhas charges no passado mate saudades também.

Ricardo M. Freire