quarta-feira, abril 25, 2007

Eu tento...

Eu tento...

Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
E eu tento perdoá-las, assim mesmo.

Se sou gentil, as pessoas podem acusar-me de egoísta, interesseiro.
Tento ser gentil, assim mesmo.

Se sou um vencedor, poderei ter alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Tento vencer, assim mesmo.

Se sou honesto e franco, as pessoas podem enganar-me.
Tento ser honesto e franco, assim mesmo.

Se tenho paz e sou feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Tento ser feliz, assim mesmo.

O bem que faço hoje, pode ser esquecido amanhã.
Tento fazer o bem, assim mesmo.

Dou ao mundo o melhor de si, mas isso pode nunca ser o bastante.
Tento dar o melhor de si, assim mesmo.

Mas agora sei o que quero e o que faço, afinal de contas, tudo fica entre mim e Deus mesmo...


Ricardo M. Freire